501 filmes que merecem ser vistos #2 - Dark Star, Contatos Imediatos e Coração Valente


Continuando a nossa saga "501 filmes que merecem ser vistos mas eu não vou ver todos porque 501 é um número muito grande", eu vou falar de 3 filmes hoje. E se você não sabe de nada que está acontecendo aqui, sugiro ler o post onde tudo começou.

Os filmes de hoje serão: Dark Star, Contatos imediatos de terceiro grau e Coração Valente. "Por que esses filmes?" Porque no livro a foto deles é bem bonita. Só isso mesmo.





Dark Star


Misto de ficção e comédia, o filme traz quatro astronautas na nave Dark Star. Eles têm como missão destruir planetas instáveis no universo e quando estão perto de completá-la, passam a enfrentar uma série de confusões.Sinopse estilo 'chamada da sessão da tarde', achada no Filmow.
Olha, Dark Star é um filme de ficção científica de 74. Não espere os melhores efeitos do mundo. Na
verdade, não espere efeito nenhum. E se você quiser saber do que estamos falando aqui, o alienigena que aparece no filme é uma bola de praia (propositalmente).

Vocês acham que eu to brincando...
Quarenta e um anos a parte, Dark Star é divertido, em seus momentos. Não recomendo esse filme para todo mundo porque ele achei ele muito arrastado. Existem algumas cenas com poucas falas e mesmo nos momentos mais dinâmicos você não se prende totalmente.

O humor do filme é algo interessante. Me lembrou muito o Guia dos Mochileiros da Galaxia com computadores chatos, uma bomba meio problemática etc. A trilha sonora também é muito legal. E o final é realmente a melhor coisa do filme inteiro. Como eu já disse: não recomendo a todos, mas se você achou interessante e quer assistir (levando em conta tudo isso que falei) vai em frente porque vai valer a pena.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau


"O operário da rede de cabos Roy Neary (Richard Dreyfuss), juntamente com outras pessoas, experimenta um contato imediato de terceiro grau, testemunhando a presença de extra-terrestres no céu. Após o evento que mudou a sua vida, a inexplicável visão de uma estranha imagem como a de uma montanha o perturba constantemente."Filmow

O que falar desses alienígenas que conheço tão pouco mas já considero tanto? Contatos Imediatos é sobre isso. Eu já esperava um filme bom por ser do Spielberg (diretor do E.T e de muitas outras coisas legais) mas me surpreendi muito. O filme é assustador, misterioso, tenso e no fundo é lindo e tranquilo (se você assistir vai saber o que estou falando).

A sensação que esse filme te passa é como se alguém reconhecesse tudo que você fez e te recompensasse por isso. A palvra que define bem é esse: recompensa. Veja, por favor.



Coração Valente


"No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade."
Filmow

Esse filme... É sangue pra todo lado, cabeça caíndo, membro voando, mas é incrível o quanto esse filme é lindo e emocionante. Os discursos do William Wallace são sensacionais. O filme te transforma em um escocês em menos de 20 minutos.

Olhando assim por cima você pode achar que é apenas mais um filme da idade medieval, mas o Coração Valente é tão maior que isso. Acho que o que torna esse filme tão bom é a mensagem que ele consegue passar. A mensagem de nunca desistir, de lutar pela sua liberdade. Com 40 minutos de filme , já era um dos meus preferidos.

A trilha sonora com certeza você já ouviu em algum lugar. E, por ser na Escócia, sempre tem uma gaita escocesa aqui e ali. E sim, os caras lutam de saia. O Mel Gibson nesse filme está muito bom. Todos estão, pra falar a verdade (não é todo mundo que consegue impor respeito usando saias escocesas). Você tem que ver esse filme, se possivel agora mesmo.

Como eu disse: Saias escocesas. 

E por enquanto é isso. Vou ver mais alguns filmes (ainda não sei quais) e quando tiver mais alguns, faço outro post. Se você tiver algum filme para indicar, fala ai nos comentários. E mudei o layout do blog. O que acharam?


Pessoal, comentem se vocês gostaram do post e curtam a página do Rota6 no facebook
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »